Oferecemos o serviço de cloud backup(ou backup na nuvem) para que sua empresa possa fazer o armazenamento das cópias de segurança.

O armazenamento em cloud é totalmente seguro, na AWS por exemplo, a durabilidade das informações é de 99,99999999999(11x9’s). Isto significa que se você armazenar 10mil arquivos na AWS, a possibilidade de perder 1 informação é de 1 em 10 milhões de anos.

Quais benefícios de fazer o backup na nuvem?

Segurança 

As informações são armazenadas em servidores robustos, eles isolam os arquivos e fazem com que os gestores tenham um alto controle sobre os registros. Além disso, o backup em nuvem oferece segurança contra incidentes naturais, ransomware e sequestro de dados.

Economia

A solução em nuvem tem um custo de manutenção menor comparado a outras formas de armazenar dados e também há um custo reduzido pois elimina gastos de investimento em hardware.

Acessibilidade 

O backup em cloud permite que as informações sejam recuperadas por meio da conexão com a internet. A acessibilidade dos registros armazenados em nuvem possibilita que sua empresa recupere os dados em servidores secundários em caso de falhas ou pane.

 Flexível

A solução oferece flexibilidade, isto é, a empresa consegue aumentar ou diminuir a quantidade de espaço de armazenamento contratado rapidamente.

Durável  

Conforme comentamos no início do texto a possibilidade de perder uma informação é de 1 em 10 milhões de anos. Esse é um fator decisivo para escolha do seu backup em nuvem.

O backup em cloud é um dos itens sugeridos pelas políticas de segurança. Hoje é muito conhecido entre as corporações a regra de backup 3-2-1, que propõe que você tenha 3 backups sendo 2 cópias em mídias diferentes e 1 fora do site.

Para mais informações sobre a regra de backup 3-2-1, clique aqui!

Ressaltamos que nossa equipe está preparada para ajudá-los tanto na jornada de adoção em nuvem quanto com soluções para banco de dados e infraestrutura.

Entre em contato com nossos especialistas!