Olá, tudo bem?

Iniciamos nossas publicações no blog contando pra vocês sobre o case do nosso cliente Usina Ferrari.

A USINA FERRARI

A Usina Ferrari surgiu na década de 50, hoje se posiciona entre uma das usinas mais competitivas do setor. Possui capacidade de moagem diária de mais de 15.000 toneladas de cana/dia, a empresa pode produzir diariamente até 650m3 de etanol e 1.150 toneladas de açúcar, além de ser autossuficiente em energia elétrica com capacidade de produção de 65 MWh a partir do bagaço da cana, fonte de energia limpa e renovável. Além da produção de etanol, açúcar e energia, a empresa produz também levedura para fábricas de ração.

O DESAFIO

O nosso desafio foi tornar o ambiente de reativo para proativo, isto é, prever os incidentes antes que os mesmos aconteçam. Fizemos um levantamento das informações que deveriam ser mostradas ao cliente para que o mesmo tivesse uma visão ampla do seu negócio.

A SOLUÇÃO

Diante deste cenário, fizemos a implantação do nosso monitoramento e Service Desk. Hoje através da sustentação a Ferrari possui a visão ampla tanto da parte gerencial quanto técnica, tem acesso as informações do banco de dados, balanças, links de rádio, firewall, servidores e etc.

FEEDBACK DO CLIENTE

‘’Com o desafio de manter e aumentar a disponibilidade de sistemas e serviços críticos ao negócio,  foi primordial automatizar o monitoramento através da parceria com a BS4IT. Os alertas de e-mail, notificações por Smartphone e dashboards permitiram que as ações fossem proativas e programadas, aumentando a disponibilidade de sistemas e serviços de 98% para 99,7%. Assim foi possível minimizar prejuízos e melhorar a qualidade dos serviços prestados.’’

Sandro Bizi – Supervisor de TI da Usina Ferrari